Home /   / Comunicados  / Toshiba TEC reforça oferta de impressão para o setor logístico

Toshiba TEC reforça oferta de impressão para o setor logístico
 

2015-12-10


Toshiba TEC reforça oferta de impressão para o setor logístico

 

Impressoras de etiquetas compactas e dupla face, soluções de impressão de códigos de barra flexíveis e fáceis de instalar e multifunções que apaga e reutiliza o papel impresso são as principais novidades

 

Lisboa, 10 de dezembro de 2015 – A LISCIC, empresa distribuidora oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC, apresenta os seus últimos avanços em tecnologias de impressão e de etiquetas e códigos de barra para o setor logístico.

 

Segundo Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic, “estes produtos da Toshiba foram desenvolvidos para simplificar os processos de gestão, logística inversa, gestão documental e impressão de etiquetas, ao mesmo tempo que reduzem custos e erros, melhoram a produtividade, o nível de serviço e a satisfação dos clientes”.

 

Entre as novidades da Toshiba destacam-se as impressoras de etiquetas e códigos de barra EA4D e a serie FV4. A primeira imprime em dupla face em simultâneo. Desta forma, de um lado imprime-se a informação de entrega e, no reverso, a de devolução, reduzindo para metade o número de etiquetas necessárias para gerir a logística inversa e, assim, os custos associados. Procura responder à duplicação das etiquetas e códigos de barra impressos nos últimos cinco anos na Europa, devido ao crescimento do e-commerce e das lojas online, que enviam milhares de encomendas, que incluem na sua maioria documentação para potencial devolução.

 

Já a serie de impressoras FV4 oferecem uma solução profissional de etiquetagem acessível e com elevada funcionalidade. Tratam-se de impressoras robustas e compactas, adaptáveis a qualquer espaço ou ambiente de trabalho. São compatíveis com as principais linguagens de programação do mercado, e integram-se facilmente com qualquer sistema de gestão empresarial. São ideais para serviços logísticos e industriais, de correios, médicos ou comerciais que processem encomendas.

 

Outra novidade é o APLEX4. Trata-se de um aplicador de etiquetas e códigos de barras simples, de alta precisão, seguro e robusto. Está pensado para uma utilização em todo o tipo de setores e linhas de produção, oferecendo um baixo custo de propriedade e o menor custo de impressão por km. Este aplicador pode ser acoplado a qualquer das impressoras de etiquetas e códigos de barra da série industrial EX da Toshiba, uma gama de elevado desempenho, que inclui diferentes qualidades de impressão e uma ampla variedade de configuração e especificações técnicas, para se adaptar às necessidades de qualquer cliente.

 

A par destas novidades, a Toshiba alarga a oferta de soluções multifuncionais laser e led, assim como de soluções e serviços de gestão documental profissional, como forma de controlar o fluxo de gestão comercial e as grandes quantidades de papel impresso com uma vida útil muito curta no setor logístico (folhas de encomendas, guias de transporte, etc).

 

O grande reforço é a e-STUDIO360LP/RD30, única impressora do mundo capaz de apagar a impressão e reutilizar a mesma folha até cinco vezes ganha destaque pela crescente utilização transversal por todas as organizações ou departamentos específicos no setor logístico, que recebe adaptações para melhor servir este setor.