Home / História


  História

A Liscic, Sistemas de Informação e Comunicação, Lda. nasceu em Outubro de 1995 de uma associação das empresas Listopsis e CVCIC, hoje Listopsis Norte, para assegurar a continuidade da presença e representação exclusiva do negócio de copiadores e telefaxes da Toshiba em Portugal.

A Liscic surge na sequência de uma reestruturação na Hoechst Portuguesa, obrigada a alienar os negócios fora do ‘core’ químico e farmacêutico, incluindo o Departamento de Sistemas de Informação (DEPSI) e a representação da Toshiba que dinamizara ao longo da década de 80.


Antes e depois da sua criação a Liscic contou com a solidariedade e o apoio da Toshiba Corporation, passando a exercer a actividade de representação das  linhas de produto de copiadores e telefaxes, aos quais se juntaram os videoprojectores a partir de 1997.


A Liscic tornou-se a estrutura de dinamização e suporte de uma vasta rede de revendedores, actuando em áreas que vão desde a comercialização de equipamentos e acessórios,  prestação de garantias, logística de fornecimento de peças e consumíveis, formação comercial e treino técnico, consultoria de pré-venda e apoio de marketing.


 Em Novembro de 2009, com a cessação da unidade de negócio de videoprojectores da Toshiba, a Liscic passa a representar a NEC na área de Display Solutions (videoprojectores, monitores e public displays).


Em 2011, a Liscic passou oficialmente a ser a representante da área de impressão de etiquetas e códigos de barras Toshiba, aumentando assim o seu portfólio de produtos e serviços.


A atitude profissional e diferenciadora da Liscic no mercado assenta no enfoque em grandes marcas, na flexibilidade e agilidade dos processos de decisão, numa interacção de confiança com todos os parceiros, fornecedores, revendedores e clientes, e na criação de valor em todo o canal. Em resumo, uma relação profissional de envolvimento e parceria.



Top 10